Habilidades Físicas
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Habilidades Físicas
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Defesa Pessoal
Defesa Pessoal
Defesa pessoal envolve um conjunto de atributos físicos e mentais. A força utilizada pelos músculos, a observação cuidadosa e o estudo de pontos frágeis do corpo humano facilitam a defesa e imobilização da vitima ou do agressor.
Requisitos: Destreza 20
Fórmula
- Spoiler:
- Resultado do Dado + Destreza / 2
A Habilidade só será efetivada se o resultado do dado (Par ou impar) for da mesma característica do atributo destreza. Por exemplo, se o personagem possui dez pontos de destreza, o resultado do dado deverá ser par para que seja efetivado.
Números Pares
9 + Destreza [60] / 2 = 69/2 = [Falha]
4 + Destreza [30] / 2 = 34/2 = 17 de defesa extra. [Êxito]
Números Impares
4 + Destreza [33] / 2 = 37/2 = [Falha]
3 + Destreza [61] / 2 = 64/2 = 32 de Defesa extra. [Êxito]
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Punho de Bronze
Punho de Bronze
A Habilidade Punho de Bronze é a primeira etapa do processo de refinamento na utilização de armas como espada, maça e machados. Através desta habilidade, o personagem pode alcançar um dano critico entre meio a seqüência dos ataques.
Requisitos: 45 Força
Fórmula
- Spoiler:
Dado + Força + Arma / 3
9 + 45 + 15 = 69 / 3 = 23 de Dano Extra
9 + 45 + 15 + 23 = 92 de Ataque
A Habilidade somente obterá êxito em sua execução quando o resultado do dado (Par ou ímpar) for da mesma característica do atributo força (Par ou ímpar). Esta normal refere-se ao equilíbrio perfeito entre a força e a sorte do personagem ao deferir o ataque.
Exemplos:
9 [Dados] + 50 [Força] – Falha Imediata.
8 [Dados] + 52 [Força] + 8 [Arma] = 68 / 3 = 22,6 [Sempre será arredondado para baixo] = 22 de Dano extra.
Ou seja, 8 [Dados] + 52 [Força] + 8 [Arma] = 68 + 22 da Habilidade = Ataque de 90.
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Tiro Preciso
Tiro Preciso
A Habilidade ‘Tiro Preciso’ refere-se à capacidade do personagem em atingir pontos específicos. Com ela seria fácil acertar, por exemplo, uma maçã apoiada na cabeça de seu melhor amigo ou de seu irmão. No caso da batalha, o arqueiro poderá escolher pontos do corpo humano que inflija mais danos ao serem atacados.
Requisitos: 50 Destreza – 10 Mente
Fórmula
- Spoiler:
Dado + Destreza + Mente / 3
7 + 50 + 10 = 67 / 3 = 22, 3 [Arredondando sempre para baixo] = 22 Dano Extra.
A Habilidade somente obterá êxito em sua execução quando o resultado do dado for maior ou igual à cinco.
Exemplos:
4 [Dados] + 50 [Destreza] – Falha Imediata.
8 [Dados] + 52 [Destreza] + 8 [Mente] = 68 / 3 = 22,6 [Sempre será arredondado para baixo] = 22 de Dano extra. Ou seja, 8 [Dados] + 52 [Destreza] + 14 [Dano do Arco] = 74 + 22 da Habilidade = Ataque de 96.
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Ficha do personagem
Nível: 1
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