[FP] Yerik Baratheon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FP] Yerik Baratheon

Mensagem por Yerik Baratheon em Qui Jul 11, 2013 8:42 pm

Informações:

Nome completo: Yerik Baratheon.
Apelido: "Trovão prateado" e Rick.
Idade: 17 anos.
Nome da mãe: Melinda Hightower.
Nome do pai: Elthron Baratheon.
Religião: Os sete.
Casa: Baratheon de Ponta Tempestade.

Atributos:

Força: 12
Destreza: 12
Inteligência: 13
Mente: 4
Magia: 0
Sorte: 4

Sistema inicial:

[ ] Intriga // [X] Combate

Vantagens:

[ ] Líder nato // [ ] Acrobata // [ ] Honrado // [ ] Arte da medicina // [ ] Mestre dos venenos // [ ] Bruto // [4] Reflexos afiados // [ ] Aventureiro // [3] Preciso // [2] Ambidestro // [ ] Assassino // [ ] Pugilista // [3] Destreza // [3] Desviar

Desvantagens:

[7] Mau líder nato // [ ] Medo de Sangue // [ ] Desmiolado // [ ] Asmático // [ ] Gota // [  ] Alérgico // [ ] Reflexos atrofiados // [ ] Impulsivo // [ ] Desatento // [ ] Cicatriz // [ ] Colapso Pulmonar // [ ] Deficiência Física // [ ] Covardia // [ ] Deficiência Mental // [ ] Medo de Fogo // [ ] Psicopata // [7] Pesadelos // [ ] Claustrofobia // [1] Insônia

História:

O segundo filho nascido do casamento sem amor entre Elthron Baratheon e Melinda Hightower, Yerik, mal teve tempo de conhecer o primeiro, que morrera numa emboscada quando o garoto tinha apenas três anos. A única coisa que conhece sobre o falecido Lorde são as histórias da lendária habilidade do pai, e a espada que o irmão herdou do mesmo.

Com a mãe amargurada e o irmão mais velho preso aos compromissos de um futuro lorde, o garoto cresceu sob a cuidadosa tutela do castelão de Ponta tempestade e do meistre. A perícia do irmão como espadachim lhe tirava qualquer esperança de que um dia fosse herdar o título de Lorde da tempestade; e nem Yerik desejava que o irmão morresse pelo fio de uma lâmina, ou por qualquer outro meio. Apenas o pensamento de Matthew morrendo e a péssima liderança de Yerik levando Ponta tempestade à ruína faziam-no ter pesadelos noturnos que o faziam suar e acordar chorando - a família era tudo o que tinha, e ele iria preservá-la.

Pensou em tornar-se meistre, mas a idéia logo se dissipou de sua mente em seu primeiro torneio. Ainda como o escudeiro de 12 anos de seu tio Tobias Hightower, o parente se embededou tanto que só conseguia cambalear, cair e desmaiar, acordando ocasionalmente para repetir o processo. Para defender a honra do velho cavaleiro, Yerik vestiu a armadura prateada do tio e lutou as justas, tudo com o visor do elmo abaixado para que não descobrissem sua tramóia.

No final do dia, só sobrou Yerik sentado no corcel de batalha do tio, com o vento fazendo tremular as fitas amarradas à ponta da arma, cada uma representando o favor de uma dama. Quando o tio apareceu vestido de cuecas na cabeça gritando que havia sido roubado, foi o fim de duas coisas: da farsa de Yerik e da honra de Sor Tobias Hightower.

No dia seguinte, ganhou as batalhas individuais com a mesma folga das justas anteriores, e junto com a vitória veio um grau de cavaleiro e o começo de uma fama, que ele continuou fazendo crescer com torneios sucessivos, todos ganhos, e o nome do Trovão prateado de Baratheon ficou tão conhecido nos Reinos quando o do Espadachim negro, e todos falavam que a habilidade com a espada de Lorde Esthron veio em dobro nos filhos.

Em batalhas de espadachim apenas o irmão o vencia, e nas justas não houve um que o derrubasse do alazão cinzento que escolhera pra si. Até mesmo com um arco nas mãos ele se sobressaía dos outros, um arqueiro melhor até do que o irmão. Mas junto com sua fama, crescia seu ego. A única coisa que o lembrava do que tinha nascido pra ser era a alcunha que lhe deram: O trovão prateado. O nome amargava a boca e murchava o sorriso de Yerik toda vez que o ouvia, pois a espada do irmão chamava-se Relâmpago negro.

Era quase como uma brincadeira cruel, um lembrete constante de que o irmão sempre estaria meio passo a frente dele. Ele era o mais novo, o lorde sucessor, o trovão que sucede, após segundos, o relâmpago. O irmão cumpriu o destino de se tornar o Lorde de Ponta tempestade, e ele próprio cumpriu o seu de aumentar o renome da família, sem nunca almejar o poder que não era dele.

Quando se tornou um homem feito aos 16, choveram sobre ele propostas de casamento da mesma forma que surgiram para o irmão. Ainda assim, Yerik esperou. Uma das únicas coisas que aprendeu da mãe foi uma das mais valiosas: a estratégia. Se o caçula Baratheon se jogasse aos pés da primeira garota bonita que aparecia, não traria nada ao reino além de ruína.

Na única coisa que era melhor que o irmão era também pior. Enquanto o lorde da tempestade perdia as noites em prostíbulos, Yerik observava e aprendia o jogo dos tronos, tornando-se o jogador cruel e inescrupuloso que o mais velho jamais seria capaz de ser, mas para isso ele abdicou da honra ferrenha que Matthew possuía. Enquanto o irmão persegue a justiça, Yerik busca a preservação da casa e do nome Baratheon e, acima de tudo, de si mesmo. Pode-se dizer que a única pessoa a quem o chamado Trovão prateado não trairia em prol de seus próprios planos é o irmão.

Usando de sua fama para manter longe inimigos e manter próximos aliados, ele tenta o seu máximo para preservar sua família e tornar seu irmão um jogador mais guiado pela mente do que pelo senso de justiça como ele próprio com conselhos pouco honrados sobre o que o outro deve fazer na guerra, sem nunca almejar o trono das terras da tempestade, ciente de que sua falta tato para comandar levaria o reino às ruínas; o que também é um dos motivos pelo qual tenta manter o irmão vivo. Ainda assim, sua força maior é seu braço de espada.

Spoiler:
Se eu for aprovado a moderaçaõ poderia, por favor, mudar meu nome de usuário para "Yerik Baratheon"? Obrigado desde já.
avatar
Yerik Baratheon

Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/07/2013

Ficha do personagem
Nível Nível: 1
Pontos de Vida Pontos de Vida:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] Yerik Baratheon

Mensagem por Matthew Baratheon em Sex Jul 12, 2013 8:12 pm

Fica do meu irmão está melhor do que a minha.
avatar
Matthew Baratheon
Lorde
Lorde

Mensagens : 67
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 24
Localização : Ponta Tempestade

Ficha do personagem
Nível Nível: 1
Pontos de Vida Pontos de Vida:
9/100  (9/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum