[Discussão] Quem é a mãe de Jon Snow?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem são os pais de Jon Snow

0% 0% 
[ 0 ]
10% 10% 
[ 1 ]
90% 90% 
[ 9 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 10

[Discussão] Quem é a mãe de Jon Snow?

Mensagem por Annia Greyjoy em Ter Jul 30, 2013 6:38 pm

A paternidade do Bastardo Jon Snow é um dos assuntos mais discutidos na rede ultimamente, principalmente depois que o autor citou em uma entrevista a relevancia do fato para os próximos livros da série (E também por que o povo é curioso e quer saber algo não citado). Ok... Então temos três opções possiveis:

-> O Observado através de comentários de outras pessoas de Westeros (Boatos de fofoqueiros XD): EDDARD STARK e ASHARA DAYNE.
-> O observado atraves dos comentários de Eddard Stark e Eric Dayne: EDDARD STARK e WYLLA.
-> A paternidade deduzida por fatos presentes no livro: RHAEGAR TARGARYEN e LYANNA STARK

A seguir, falaremos mais dos seguintes casais:

I - EDDARD STARK e ASHARA DAYNE.

Ashara Dayne, a Lady de Tombastela, aparentemente tinha uma queda por Eddard Stark antes da rebelião de Robert. Depois da guerra, Ashara cometeu suicidio, se jogando do topo de uma torre no mar (Game of Thrones, pag. 487).

Trecho:
- Honra? - Ela cuspiu - Como se atreve a fazer comigo um jogo de um senhor honrado? Também você tem um bastardo, eu o vi. Sempre quis saber quem era a mãe. Alguma camponesa de Dorne que você violou enquanto seu castelo ardia? Uma prostituta? Ou teria sido a irmã desgostosa, a senhora Ashara? Dizem que se atirou no mar. Por quê? Pelo irmão que você assassinou ou pelo filho que lhe roubou? Diga-me, meu honrado Lord Stark, em que medida se vê diferente de Robert, de mim ou de meu irmão Jamie?

Depois que Eddard trouxe Jon do sul, rumores começaram a circular que Ashara era a verdadeira mãe de Jon. Catelyn ouviu a história dos serventes de Winterfell (Game of Thrones, pag. 65).

Trecho:
"E contavam com Ned levara então a espada de sir Arthur Dayne a bela jovem irmã que o esperava em Tombastela, na costa do mar do verão. A senhora Ashara Dayne, alta, e de pele clara, com assombrosos olhos cor violeta. "

E quando Cathelyn perguntou sobre a mãe de Jon, Ned lhe deu uma resposta interessante:

Trecho:
“Nunca mais me pergunte sobre Jon,” ele respondeu de forma tão fria quanto gelo. “Ele é sangue do meu sangue, isso é tudo que você precisa saber. E agora eu vou saber de onde você tirou esse nome" E ela assentiu e obedeceu. Ela lhe disse. E desse dia em diante, o nome de Ashara Dayne nunca mais foi mencionado em Winterfell.

Observem aqui que Ned nunca negou o rumor, nem concordou, ele apenas quis colocar um fim nesse. E como Tyrion lanniste uma vez disse: "Quando você corta a lingua de um homem, isso não quer dizer que ele mente. Apenas que você teme o que ele tem a dizer.” (Furia de Reis, pag. 229)

Mesmo que os rumores tenham desaparecido, ao que parece, Cersei os conhecia. Assim como Edric Dayne (Tormenta das espadas, pagina 487) e Harwin ( Tormenta das espadas pagina 496).

Trecho:
"Sim. Ele me contou. A senhora Ashara Dayne. É uma história antiga, essa. Ouvi-a em Winterfell, quando não era muito mais velho que a senhora agora. -Agarrou firmemente o freio dela e virou seu cavalo. - Duvido que haja nela alguma verdade. Mas se houver, qual o problema? Quando Ned conheceu essa senhora Dornesa, o irmão, Brandon, ainda estava vivo e era noivo da senhorita Catelyn, portanto não há nenhuma mancha na honra de seu pai. Nada como um torneio para aquecer o sangue, e quem sabe algumas palavras murmuradas na tenda, quem sabe? Palavras, beijos, talvez mais, mas onde está o mal? A primavera tinha chegado e nenhum dos dois estava comprometido. "

Trecho:
"...

-Minha tia Allyria diz que senhora Ashara e seu pai se apaixonaram em Harenhall...

.."

Desses trechos podemos inferir que, no mínimo, Ashara e Eddard tiveram um caso. Também ouvimos a história de Meera, onde essa conta na lenda do cavaleiro risonho que Eddard e Ashara dançaram no torneio de Harrenhall no ano da falsa primavera.

Trecho:

“O cranogmananos viram uma jovem de olhos violetas rindo enquanto dançava … com o lobo tranquilo … mas somente depois de o lobo selvagem falar com ela em nome de seu irmão tímido demais para deixar seu lugar.”

O lobo calado era o Eddard, e, como sabemos, Ashara possuia olhos violetas. O Torneio de Harenhall, no entanto, ocorreu um ou dois anos antes da Rebelião de Robert, logo, Jon não foi concebido nesse período( ou ele teria que ser bem mais velhos). No entanto, também devemos considerar que sua concepção ocorreu durante a guerra ou um pouco antes dessa, em um periodo onde Eddard já está casado com Catelyn. Então como um homem honrado poderia ter um bastardo com um antigo caso amoroso? Além disso, temos que considerar que Eddard esteve em Dorne depois da morte de Lyana, isso quer dizer que ele teria que ficar nove meses esperando Jon nascer para podê-lo levar embora.

Outra possibilidade é que os dois tenham se encontrado em um terceiro lugar depois do Torneio em Harrenhall, e, nesse cenário, Jon teria sido concebido.

Mãe de Jon ou não, Ashara se matou. Por que ela teria se matado?

1) Porque Eddard matou Arthur Dayne.
2) Porque Eddard casou-se com outra mulher.
3) Porque Eddard teve um filho com outra mulher.
4) Porque Eddard tirou Jon dela.
5) Porque Eddard quis voltar para Catelyn mesmo após encontrá-la.
6) Porque Eddard teve um bastardo com outra mulher e não com ela.

Resumindo: Eddard e Ashara tiveram um caso, embora não seja possivel confirmar ou negar a paternidade de Jon a partir disso. O seu suicidio se descreve como uma combinação de fatores.

_________________
avatar
Annia Greyjoy
Lorde
Lorde

Mensagens : 276
Data de inscrição : 26/05/2013

Ficha do personagem
Nível Nível: 2
Pontos de Vida Pontos de Vida:
82/100  (82/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Quem é a mãe de Jon Snow?

Mensagem por Angelien Arryn em Ter Jul 30, 2013 6:43 pm

Já que não tem a opção, "Porque ela é louca" opto por:
5) Porque Eddard quis voltar para Catelyn mesmo após encontrá-la.
avatar
Angelien Arryn
Sucessor
Sucessor

Mensagens : 166
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 25

Ficha do personagem
Nível Nível: 1
Pontos de Vida Pontos de Vida:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Quem é a mãe de Jon Snow?

Mensagem por Annia Greyjoy em Ter Jul 30, 2013 9:05 pm

Eu ri da Angelyen LOL

Vamos a parte 2 da discussão:

II. EDDARD STARK e WYLLA

Wylla era uma parteira que trabalhava para a causa Dayne. Ela é uma forte suspeita para ser a mãe de Jon por que o próprio Eddard comentou com Robert que ela era a mãe de Jon. Ela foi primeiramente mencionada no livro "A guerra dos tronos" página 110:

Trecho:

Como se chamava aquela plebeia que teve? Becca? Não, essa foi uma das minhas, que os deuses a adorem, de cabelos negros e aqueles doces olhos grandes, podia-se afogar neles. A sua chamava-se… Aleena? Não. Você me disse uma vez. Seria Merryl? Sabe a quem me refiro, a mãe do seu bastardo.
O nome era Wylla – respondeu Ned com fria cortesia -, e eu prefiro não falar dela.
Wylla. Sim – o rei sorriu. – Devia ser uma mulher incomum, pois foi capaz de fazer Lor­de Eddard Stark se esquecer de sua honra, ainda que por uma hora. Nunca me falou do seu aspecto…
A boca de Ned apertou-se em ira.
Nem o farei. Deixe este assunto, Robert, pelo amor que diz ter por mim. Desonrei-me e desonrei Catelyn, aos olhos dos deuses e dos homens.

Ned mentiu para Robert? Ned falou a verdade? Conhecendo-se o carater de Eddard, ele não teria motivo para mentir para Robert (A não ser que a verdade ameaçasse a vida de Jon). De qualquer forma, mesmo que Wylla não seja a mãe de Jon, nesse trecho ele admitiu o ser.

No entanto, também podemos levar a interpretação de outro modo. O que diz sobre uma plebeia, não a mãe de Jon Snow, o que descreveria apenas a fuga da pergunta. Isso seria uma forma honrosa de agir e não exatamente uma mentira. Outro argumento dos que defendem tal teoria se baseia na conversa de Arya com Edric Dayne na página 494 de Tormenta das espadas.

Trecho:
“Como você sabe sobre o Jon?
“Ele é meu irmão de leite”.
“Irmão”? Arya não entendeu. Mas você é de Dorne. Como você pode ser irmão de Jon? “
“Irmãos de leite. Não é sangue. Minha mãe não tinha leite quando eu era pequeno, então Wylla tinha que cuidar de mim.”
Arya fica perdido. “Quem é Wylla?”
“A mãe de Jon Snow. Ele nunca te disse? Ela nos serviu durante anos e anos. Desde antes de eu nascer.”
“Jon nunca conheceu sua mãe. Nem mesmo o nome dela.” Arya pergunta com um olhar desconfiado. “Você a conhece? Verdade?” Ele está fazendo piada de mim? “Se você mentir, eu vou te dar uns murros.”
“Wylla foi minha ama de leite”, ele repetiu solenemente. “Eu juro pela honra da minha casa.”
“Você tem uma casa?” Isso foi estúpido, ele era um escudeiro, é claro que ele tinha uma casa. “Quem é você?”
“Minha senhora? Ned olhou envergonhado. “Eu sou Edric Dayne, o Senhor … de Tombastela”.

Então... Tudo bonitinho, tudo se juntando, então ela é a mãe do Jon Snow, não é?  Não. Assim como com a Ashara, Jon ser filho da Wylla exigiria que o Ned passasse tempo demais em Tombestela. O que também não é impossivel.

De qualquer forma, sendo ou não mãe do Jon Snow, Wylla e Eddard parecem ter certo envolvimento, mesmo que cumplicidade, pois, mesmo estando milhas distantes, os dois parecem conservar a mesma história.

Existe a possibilidade que todo esse alarde com a Wylla seja apenas uma pista falsa jogada para confundir os leitores, mas não existe dúvida que ela seja uma peça importante para resolver o mistério. Desconsiderando Howland Reed, Wylla parece ser a única pessoa que conhece a origem de Jon Snow.

Ai surge a pergunta: Qual o envolvimento de Wylla e Eddard Stark? Se ela não é mãe de Jon Snow, por que ele estaria mentindo?

_________________
avatar
Annia Greyjoy
Lorde
Lorde

Mensagens : 276
Data de inscrição : 26/05/2013

Ficha do personagem
Nível Nível: 2
Pontos de Vida Pontos de Vida:
82/100  (82/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Quem é a mãe de Jon Snow?

Mensagem por George Targaryen em Dom Ago 04, 2013 7:43 pm

poutz... eu tava pensando... acho que Jon não pode ser filho de Rhaegar e Lyanna, porque os dois morreram, e provavelmente se uniram muito antes de acontecer a rebelião de Robert. Acho que a mãe de Jon pode ser alguém que ninguém pensou.

_________________
.Under Consctruction.
avatar
George Targaryen
Lorde
Lorde

Mensagens : 181
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 33
Localização : Salvando donzelas amadas

Ficha do personagem
Nível Nível: 1
Pontos de Vida Pontos de Vida:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário http://www.firefalcon.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Quem é a mãe de Jon Snow?

Mensagem por Annia Greyjoy em Dom Ago 04, 2013 10:33 pm

Calma George. Vou postar a teoria da Lyana e do Raehgar depois(só deixa eu ter tempo por que essa é enorme). Eles se uniram antes da rebelião de robert, já que ela estava presa na torre(sequestrada pelo principe dragão), e tudo indica que ela morreu no parto quando acabou a guerra. Ned estava lá na hora. -q

_________________
avatar
Annia Greyjoy
Lorde
Lorde

Mensagens : 276
Data de inscrição : 26/05/2013

Ficha do personagem
Nível Nível: 2
Pontos de Vida Pontos de Vida:
82/100  (82/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Quem é a mãe de Jon Snow?

Mensagem por George Targaryen em Seg Ago 05, 2013 5:25 pm

aí faz sentido... ^^

_________________
.Under Consctruction.
avatar
George Targaryen
Lorde
Lorde

Mensagens : 181
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 33
Localização : Salvando donzelas amadas

Ficha do personagem
Nível Nível: 1
Pontos de Vida Pontos de Vida:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário http://www.firefalcon.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Quem é a mãe de Jon Snow?

Mensagem por Susannah Targaryen em Qui Ago 08, 2013 8:40 pm

Li tudo,  mas há um trecho discreto, em um dos livros, que conta que Lady Ashara Dayne se jogou de um penhasco, que ficou bem conhecida, por sua FILHA BASTARDA que morreu. Ela teve uma filha com Eddard Stark, e engravidou em Harrenhal, sendo que, meses depois, quando Eddard vai para Tombastela, devolver a espada Alvorada, depois do fim da Rebelião, já com o filho bastardo da irmã nos braços, a quem ele jurou em sua CAMA DE SANGUE (posteriormente mencionada por Daenerys como sendo a cama de parto), "Não contar nada". Lá, ao saber da morte do irmão, associada a perda de sua filha, natimorta. Desse modo, isso explica o fato de um Dayne ser irmão de leite de Jon Snow, e também o fato de ele ter estado em Tombastela.

Ashara:
Ashara era uma dama de companhia da Princesa Elia Martell. Ela estava presente no Torneio em Harrenhal, onde dançou com diversos homens, incluindo Eddard Stark, após seu irmão Brandon ter pedido a ela.

Após os acontecimentos na Torre da Alegria, Ned Stark foi a Tombastela para informar a Casa Dayne da morte de Sor Arthur e devolver a espada Alvorada. Ashara pulou do topo de uma das torres do castelo, chamada Espada Branca, num penhasco sobre o mar. Seu corpo nunca foi recuperado. Após estes eventos, Ned Stark retornou para Winterfell com o bebê Jon Snow, que afirmava ser seu filho bastardo, mesmo recusando-se a revelar o nome da mãe da criança. Isto alimentou os rumores de que Ashara fosse a mãe do bastardo Stark, e que a mágoa por saber que seu amante seria o responsável pela morte de seu irmão teria sido a causa de seu suicídio.

Sor Barristan Selmy acredita que a filha de Ashara morreu no parto. Segundo Selmy, um homem a desonrou durante o torneio em Harrenhal, e a engravidou. Ele também acredita que foi o luto da morte de seu bebê (e, possivelmente, de seu irmão), além da vergonha por ter sido desonrada, que levaram ao suicídio de Ashara. Selmy, ainda, pensa que ele poderia ter evitado o suicídio de Ashara se ele soubesse de seus sentimentos por ela, pois ela buscaria sua ajuda ao invés de procurar Eddard Stark.


Também a mais fatos que tornam isso possível, como havendo um único sobrevivente, agora, da batalha contra os guardiões de Lyanna. Qual seria o motivo de Rhaegar manter 3 membros da Guarda-Real, os mais fortes e leais a ele, pelo o que se sabe, para guardar apenas uma simples prisioneira? Por que um herdeiro sequestraria um mulher nobre, sabendo das consequências? Não, ele não era assim tolo. Ele foi o "Último Dragão". Sim, ele a amava. Mas se arriscou muito mais do que deveria apenas por isso. E foi sem esta proteção, tão grande, para a batalha que o matou.

A Batalha da Torre:

Ela foi usada como um esconderijo pelo Príncipe Rhaegar Targaryen, onde ele manteve Lyanna Stark. Lyanna ficou lá após Rhaegar partir para liderar a guerra de seu pai, Aerys II, contra a rebelião de Robert Baratheon. No final da guerra, Eddard Stark encontrou sua irmã lá, prestes a morrer, após ele e seus seis companheiros (Howland Reed, Lorde Willam Dustin, Ethan Glover, Martyn Cassel, Theo Wull, e Sor Mark Ryswell) chegarem na torre. Eles a encontraram guardada por três membros da Guarda Real: Sor Arthur Dayne, Sor Oswell Whent, e o Senhor Comandante Gerold Hightower.


   “Procurei-os no Tridente” disse-lhes Ned.
   “Não estávamos lá” respondeu Sor Gerold.
   “Seria uma aflição para o Usurpador se tivéssemos estado” continuou Sor Oswell.
   “Quando Porto Real caiu, Sor Jaime matou o vosso rei com uma espada dourada, e eu me pergunto onde estariam.”
   “Longe” disse Sor Gerold “, caso contário, Aerys ainda possuiria o Trono de Ferro e o nosso falso irmão estaria ardendo nos sete infernos.”
   “Eu vim a Ponta Tempestade para levantar o cerco” disse-lhes Ned “, e os senhores Tyrell e Redwyne baixaram os estandartes, e todos os seus cavaleiros dobraram os joelhos para nos jurar fidelidade. Tinha certeza de que os encontraria entre eles.”
   “Nossos joelhos não se dobram facilmente” disse Sor Arthur Dayne.
   “Sor Willem Darry fugiu para Pedra do Dragão, com a sua rainha e o Príncipe Viserys. Pensei que pudessem ter velejado com ele.”
   “Sor Willem é um homem bom e leal” disse Sor Oswell.
   “Mas não pertence à Guarda Real” fez notar Sor Gerold. “A Guarda Real não foge.”
   “Nem ontem nem hoje” confirmou Sor Arthur, e preparou o elmo.
   “Fizemos um juramento” explicou o velho Sor Gerold.
   Os espectros de Ned puseram-se ao seu lado, com espadas fantasmagóricas nas mãos. Eram sete contra três.
   “E hoje começa” disse Sor Arthur Dayne, a Espada da Manhã. Desembainhou Alvorada e a segurou com ambas as mãos. A lâmina era pálida como vidro leitoso, viva de luz.
   “Não,” disse Ned com tristeza na voz. “Hoje termina”  



Eddard Stark e Howland Reed foram os únicos sobreviventes. Depois, Eddard tirou pedras da torre para fazer túmulos para os mortos. Ele levou o corpo de sua irmã de volta para o Norte, para que ela pudesse ser enterrada com seu irmão Brandon, e seu pai Rickard, mas não antes de levar Alvorada para o castelo da Casa Dayne em Tombastela. Com a execução de Ned, Howland Reed é agora o único sobrevivente da luta, e a única testemunha da promessa de Lyanna.

Sim, muito pouco se fala disso, mas outro fato que nos alerta para a existência de 3 Targaryen vivos são os 3 Dragões de Daenerys. É de conhecimento geral que apenas o cavaleiro correto monta seu dragão. E temos 3 Dragões. Sendo um com Daenerys. Outro, acreditasse, com Aegon, o filho de Rhaegar vivo. E então, por que não? A Jon Snow, um belo dragão branco. Quem gosta de histórias medievais sabe, uma das causas mais comuns de morte de mulheres, era a febre pós-parto. Era simplesmente comum. E a morte de Lyanna foi deste modo.

A Morte de Lyanna:

Após estes acontecimentos, Ned cavalgou até a Torre da Alegria, nas montanhas de Dorne, com seis companheiros: (Martyn Cassel, Theo Wull, Ethan Glover, Mark Ryswell, Howland Reed, Willam Dustin), e encontrou os três membros leais restantes da Guarda Real: Sor Arthur Dayne, Sor Oswell Whent e Sor Gerold Hightower, protegendo-a. Apenas Ned e seu vassalo Reed sobreviveram à batalha que seguiu. Ned encontrou Lyanna na torre, num "leito de sangue", morrendo.  Quando Ned se lembra do conflito em um sonho, há um detalhe adicional. Enquanto lutam, Lyanna grita. O sonho se transforma numa tormenta de pétalas azuis, soprando por um céu vermelho-sangue. Não se sabe se estes detalhes são memórias precisas.

Lyanna morreu num quarto que cheirava a "sangue e rosas". Uma febre havia tomado suas forças; sua voz era fraca como um sussurro; havia medo em seus olhos quando ela chamava por Ned, para que a prometesse algo. Quando seu irmão deu sua palavra, o medo sumiu de seus olhos. Ela sorriu, e seus dedos apertaram levemente os dele. Eles ainda estavam segurando as mãos quando ela "desistiu de se segurar à vida". Pétalas de rosas caíram da palma de suas mãos, mortas e pretas. Mais tarde, Howland Reed encontrou Ned segurando seu cadáver, e teve que separar as mãos do homem vivo e da garota morta, mas Ned não se recorda do que aconteceu após a morte de Lyanna.  A causa de sua morte ou o conteúdo da promessa são desconhecidos. Suas últimas palavras foram uma frase que assombrou seu irmão pelo resto da vida:
“ Prometa-me, Ned.   ”

E uma mulher como Lyanna, tantas vezes julgada como melhor amazona que os irmãos, e também tão rebelde quanto Arya, não teria se dobrado para um captor. Ela não seria quebrada por nada, apenas se rendeu ao amor. Sua citação, de suas palavras, foi algo que apenas uma vez foi mencionado, mas que, para mim, tem todo um significado.

“ O amor é doce, querido Ned, mas não pode mudar a natureza de um homem. ”

_________________
avatar
Susannah Targaryen
Sucessor
Sucessor

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/07/2013
Localização : Onde convier a meu irmão. Por enquanto.

Ficha do personagem
Nível Nível: 1
Pontos de Vida Pontos de Vida:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Quem é a mãe de Jon Snow?

Mensagem por Annia Greyjoy em Qui Jan 02, 2014 8:15 pm

Você já notaram que, no quadrinho, a Lyanna é o Jon de peruca? LOL Muito a cara.

_________________
avatar
Annia Greyjoy
Lorde
Lorde

Mensagens : 276
Data de inscrição : 26/05/2013

Ficha do personagem
Nível Nível: 2
Pontos de Vida Pontos de Vida:
82/100  (82/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Discussão] Quem é a mãe de Jon Snow?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum