Habilidades Físicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Habilidades Físicas

Mensagem por Administrador em Sex Maio 03, 2013 3:25 pm

___________________________


Defesa Pessoal


Defesa pessoal envolve um conjunto de atributos físicos e mentais. A força utilizada pelos músculos, a observação cuidadosa e o estudo de pontos frágeis do corpo humano facilitam a defesa e imobilização da vitima ou do agressor.

Requisitos: Destreza 20

Fórmula
Spoiler:


Resultado do Dado + Destreza / 2

A Habilidade só será efetivada se o resultado do dado (Par ou impar) for da mesma característica do atributo destreza. Por exemplo, se o personagem possui dez pontos de destreza, o resultado do dado deverá ser par para que seja efetivado.

Números Pares

9 + Destreza [60] / 2 = 69/2 = [Falha]
4 + Destreza [30] / 2 = 34/2 = 17 de defesa extra. [Êxito]

Números Impares

4 + Destreza [33] / 2 = 37/2 = [Falha]
3 + Destreza [61] / 2 = 64/2 = 32 de Defesa extra. [Êxito]


___________________________



Punho de Bronze

A Habilidade Punho de Bronze é a primeira etapa do processo de refinamento na utilização de armas como espada, maça e machados. Através desta habilidade, o personagem pode alcançar um dano critico entre meio a seqüência dos ataques.

Requisitos: 45 Força

Fórmula
Spoiler:

Dado + Força + Arma / 3

9 + 45 + 15 = 69 / 3 = 23 de Dano Extra
9 + 45 + 15 + 23 = 92 de Ataque

A Habilidade somente obterá êxito em sua execução quando o resultado do dado (Par ou ímpar) for da mesma característica do atributo força (Par ou ímpar). Esta normal refere-se ao equilíbrio perfeito entre a força e a sorte do personagem ao deferir o ataque.
Exemplos:
9 [Dados] + 50 [Força] – Falha Imediata.
8 [Dados] + 52 [Força] + 8 [Arma] = 68 / 3 = 22,6 [Sempre será arredondado para baixo] = 22 de Dano extra.
Ou seja, 8 [Dados] + 52 [Força] + 8 [Arma] = 68 + 22 da Habilidade = Ataque de 90.


___________________________



Tiro Preciso

A Habilidade ‘Tiro Preciso’ refere-se à capacidade do personagem em atingir pontos específicos. Com ela seria fácil acertar, por exemplo, uma maçã apoiada na cabeça de seu melhor amigo ou de seu irmão. No caso da batalha, o arqueiro poderá escolher pontos do corpo humano que inflija mais danos ao serem atacados.

Requisitos: 50 Destreza – 10 Mente

Fórmula
Spoiler:


Dado + Destreza + Mente / 3

7 + 50 + 10 = 67 / 3 = 22, 3 [Arredondando sempre para baixo] = 22 Dano Extra.

A Habilidade somente obterá êxito em sua execução quando o resultado do dado for maior ou igual à cinco.
Exemplos:

4 [Dados] + 50 [Destreza] – Falha Imediata.
8 [Dados] + 52 [Destreza] + 8 [Mente] = 68 / 3 = 22,6 [Sempre será arredondado para baixo] = 22 de Dano extra. Ou seja, 8 [Dados] + 52 [Destreza] + 14 [Dano do Arco] = 74 + 22 da Habilidade = Ataque de 96.

avatar
Administrador
Admin

Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/04/2013

Ficha do personagem
Nível Nível: 1
Pontos de Vida Pontos de Vida:
50/50  (50/50)

Ver perfil do usuário http://jogodostronos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum