Habilidade de Guerra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Habilidade de Guerra

Mensagem por Administrador em Qui Maio 16, 2013 4:30 pm

Vantagem:Disciplina em Combate
O lado da batalha que possui mais homens vence numa escala de nove em dez. A chance de ser pego em fogo cruzado, atacado sem aviso prévio ou abrangendo um número menor de espadas na guerra pode trucidar seus homens num relampear de lâmina. Entretanto, certas habilidades de combate podem afetar de forma drástica o resultado da batalha. A disciplina em campo é uma delas. Esta habilidade faz com que o líder imponha-se sobre os soldados e mantenha uma linha regular para contenção de ataque ou defesa.

Spoiler:
O Personagem irá rolar o dado de dez faces junto ao de vinte faces. Se o resultado dos dois for da mesma natureza (par ou ímpar).
Fórmula: D10 + D20 / 2 = X
Dano do Inimigo - X (Importante: No caso da habilidade for maior que o dano do inimigo, a diferença será subtraída do exército deles)

Restrição: 100 Pontos de Guerra - Nível 5



Formação de Ataque – Ponta
Nesta formação de ataque, as primeiras linhas de frente formam uma espécie de triângulo com a ponta superior direcionada ao exercito inimigo. Esta estrategia é muito difundida pelos ousados, cujo comportamento em campo de guerra é violento e exige certo nível de aspereza.

Spoiler:
O Personagem fará o lançamento de dois dados de dez faces, a formação só será efetiva se o resultado dos dois dados for da mesma natureza (par ou ímpar). No caso de efetivação, soma-se o resultado dos três dados e este será definido como o ataque da rodada. No caso de falha, o personagem atacará normalmente com o dado de vinte lados.
Restrição: 100 Pontos de Guerra - 40 Homens - Nível 5

Formação de Defesa – Parede de Escudos
Nesta formação de defesa, as primeiras linhas de frente formam uma espécie de barreira utilizando seus corpos e os escudos firmemente agarrados contra o peito. Este módulo é bastante utilizado como forma de defesa em combates onde o número de soldados de um exército é bastante inferior ao do inimigo. A lança vai ao lado da fresta entre o próprio escudo e do soldado ao lado, deixando assim a capacidade de atacar ao mesmo tempo se preciso for. É recomendado utilizar arqueiros em pontos estratégicos para manter a parede de escudos sólida. Caso contrário, ela pode desmoronar como um verdadeiro dominó.

Spoiler:
O Personagem jogará o dado de dez faces junto ao lançamento do D20. Se o dado do inimigo for da mesma natureza que o seu D10, o dano sofrido será dividido por dois até que os lados mudem de natureza.
Importante: Caso os dados mudem de natureza, o último D20 do inimigo será multiplicado por 2.

Restrição: 150 Pontos de Guerra - 60 Homens - Nível 7

avatar
Administrador
Admin

Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/04/2013

Ficha do personagem
Nível Nível: 1
Pontos de Vida Pontos de Vida:
50/50  (50/50)

Ver perfil do usuário http://jogodostronos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum